21.6.10

Pano pra manga


Enquanto para alguns "um dia frio, um bom lugar pra ler um livro", para mim dias frios e pricipalmente esses dias de Junho são dias de organizar uma porção de coisas.
Sabe quando você se dá conta de que metade do ano já foi pro brejo e o restante tá chegando assim derrepente, sem avisar?

Hora de organizar uma série de coisas, no meu caso são tantas, mas tantas coisas para organizar.
Trabalhar em casa tem disso. Se você não tomar cuidado o cantinho da sua casa reservado para sua atividade crafter acaba virando posseiro e tomando conta da casa toda.

É nessa época do ano que vejo o quanto de tecido eu tenho, o quanto de tecido eu preciso comprar para o fim do ano.

Compro muito pano, acabo sempre guardando um pedaço, ou não tenho coragem de cortar...
Sem contar os retalhos ...mas essa parte da conversa merece uma outra postagem.

Bem após tantos emails sobre compras de tecido importado por conta das postagens anterirores fiquei pensando...ops...será que o povo vai se acabar de comprar pano?
Será que a gente fica meio "perua crafter"? Sim, comprando pano que nem louca e depois com pilhas de tecido que você se recusa a cortar.

Eu sou a maior de todas certamente. Sofro horrores para tirar um tecido da pilha.
Mas essa obra de salvação há de se realizar em minha vida! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Pois devo dizer que é o fim (e ao mesmo tempo é ótimo) achar um pano na pilha que você nem lembrava, nossa a maior novidade! =P
Bem nesses últimos dias tirei tudo das prateleiras e comecei a organizar.
Antes meus tecidos eram organizados por nacionais e importados, mas tomava muito espaço e era uma grande bobagem.
Resolvi separar tudo por cor, pilhas e pilhas coloridas.
Tudo bem dobradinho.
Tirei das pilhas os pequenos pedaços, retalhos e tenho já cortado esses pedaços menores para outros projetos ou separado em caixas. A regra é cortar, cortar e cortar.
Assim fica tudo mais organizado e tenho mais espaço para outros tecidos, logo posso comprar mais HA!!!

É preciso dar utilidade a maior parte dos tecidos...porque de fato alguns são só para a gente abraçar, dar um beijo e guardar novamente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
O bom é que novos projetos estão nascendo depois disso, o que é fantástico.
E você? Como você organiza seus tecidos? Pin It

5 comentários:

Tays Rocha disse...

Fá, eu não tenho uma quantidade tão grande de tecidos como vc, mas o que tenho pro meu tamanho é muito... heheheh. E essa semana fiz exatamente isso, comecei a organizálos e anotar o que falta, tipo bolinhas... sempre faltam nunca estou satisfeita... heheheheh. Vou fotografar e depois te mostro. Ah! eu tbm me sinto atropelada pelo tempo. Beijos.

Vivi - Vita Colorita disse...

Fa, quantos tecidos!! Olha, a minha ida pra Sampa rendeu novos tecidos e simplesmente não tenho onde guardá-los, hahaha. Pra minha produção, eu já considero que tenho bastante, mas sempre cabe mais um no meu coração. O problema é que no meu armário não tem mais lugar. Não sei nem o que fazer. Procuro guardar em caixas plásticas separados por cor, mas logo já bagunça tudo, e pra organizar de novo é uma novela. Mas as caixas não estão comportando mais. O ideal seria ter prateleiras, como vc, mas não tenho onde por, rs.
Beijos

Denise disse...

Olá, Fá!
Organizo meus tecidos por cor (mas tenho duas pequenas pilhas de importados misturados) e os de natal, florais coloridos, listrados coloridos e infantis guardo por motivos mesmo. Os retalhos estão em caixas de papelão (tipo caixa de presente para garrafas) separados por cores.
:)
Bjs,
Denise

maristela disse...

Ai menina, nem me fala em organização. Tento fazer isso de vez em quando mas já estou cansada. Arrumo num dia, no outro vou lá, preciso de um tecido que está lá em baixo da pilha e ai já viu né...bagunça tudo de novo. Já não sei mais como agir nessas situações...he...he...Se você descobrir um jeito melhor, por favor, nos avise.

BJS

Mirella Prado disse...

Oi, Meninas! Estou começando na arte da costura, já tenho uma máquina maravilhosa com a qual me aventuro a fazer barras de calças e saias para os familiares, capinhas para celular (fiz uma em courino para o meu marido que ficou chiquérrima!), almofadas... e por aí vai!
Amanhã inicio um curso de patchwork e estou animadíssima! Moro em Brasília e aqui não conheço ainda (ou então não tem mesmo) um lugar para comprar retalhos desses tecidos maravilhosos que vcs usam, para eu iniciar minhas criações... O que vcs sugerem? Estava lendo os posts e comentários e será que tem alguém querendo se livrar (leia-se: vender) de retalhos que estão encaixotados há um tempo?
Muito obrigada! Beijos!