12.2.12

Ikea, galinhas e Roma



Pouco tempo depois de nossa mudança, chegou um envelopão de Roma recheado de panos da Ikea e junto com eles, o desafio de confeccionar algo para um bebê.
Samantha, uma italiana fofíssima que acompanha meu trabalho há muito tempo, me deu esse presente: presentear sua filhinha com algo feito por mim.
Fiquei muito contente com a oportunidade e cheia de dúvidas na hora de começar o trabalho.
Mas sempre me aparece esse tipo de trabalho com cara de desafio e eu amo!



Samantha me enviou tecidos com estampas modernas e sem nenhuma conotação infantil o que tornava o trabalho mais desafiador.
Eu sabia que seria uma menina e que nasceria no fim do inverno.
Aí foi pensar e pensar...

Pensei em peças que a bebê usasse bastante, pensei na estação que vem receber o bebê e que tudo fosse simples e funcional.
Samantha já tinha dado algumas dicas do que gostava mais e me deu total liberdade. Amo!

A primeira peça que fiz com um cueiro. Eu amo cueiros com flanela! Dá pra usar de tudo quanto é jeito.
Samantha gosta de matryoskas e queria algo com elas. Escolhi o tecido xadrez vermelho e joguei na roda alguns tecidos meus. Ah e apliquei Matryoskas de um tecido japonês muito querido. Foi a primeira vez que usei o caseado de minha máquina, é eu preciso perder esse preconceito! Gostei muito do resultado da aplicação e confesso que não quero mais casear a mão!

Gosto muito do tom delicado das sianinhas em barras de cueiro.

Esse tecidinho azul super romântico casou perfeitamente com o xadrez! Fora que matryoskas sempre pedem um floralzinho fofo assim!

No forro uma flanela estampada lindíssima, bem de antigamente, mas comprada dia desses. ;D



Para o prato ficar completo, mandei um body com a mesma matryoska aplicadinha! ;D


Aí o que fazer com o tecido azul? Namoro esse pano faz tempo e nessas voltas que o mundo dá ele veio bater na minha porta!
Escolhi o aventalzinho que fica super bacana com manguinha por baixo ou no calor sem nada mesmo é um refresco. Roma é bem quente no verão! O azul ganhou uma brincadeirinha com a evolução dessa galinha fofa! Pano japonês, um retalhinho guardado!
Repara que eu não jogo pano fora! Tudo é sempre muito útil! =)



Gente, amo tanto essa estampa! E amo muito essa peça. Fiz alguns pra Nina e ela usa o tempo todo!

Botão laranjinha trocando idéia com as bolinhas do forro e com a galinha! ;D
Com o tecido branco e preto fiz um pacotinho. Que ainda é novidade pra ser lançada nos próximos dias mas já adianto que é delicinha cremosa.
Uma peça para a bebê ficar estimulada e cheia de confiança é o "miguinho" com fitinhas de cetim no mesmo tom do tecido que Samantha me enviou.

No forro coloquei uma flanelinha para a naninha ser fofa! Amarelinha com listrinhas laranja, super combinandim!



Tudo terminado e embalado seguiu viagem na última semana.
A bebê nasce nos próximos dias!
E neva muito em Roma... =) Pin It

2 comentários:

YEYE disse...

Nossa menina !!! muito lindo todo !!! adorei !!!
Parabéns!!!
Gosto Muito de seus trabalhos, beijos !!
Boa semana

Fá Giandoso disse...

Muito obrigada! =)
Bjão e boa semana