21.8.13

Ber + Nina



Foi o próprio Bernardo que percebeu que sua mãe costurava em uma nova máquina com seu nome e o da Nina escritos tão bonitos com a cor favorita do outro, o Francesco.

Ele, impressionado com tantos botões (fascínio herdado do pai), celebrava a chegada desse novo membro da família e sorria contente com o nome da nova máquina.

Engraçado foi a emoção de ter uma caixa Bernina bem no meio do meu simples estúdio. Um filme bastante curioso e alternativo passou diante de mim.


Bernina para mim sempre foi um sonho distante que nunca me animei a alcançar. Parecia que para possuir uma Bernina era necessário atingir um nível técnico tão alto...
Ter uma Bernina me parecia um diploma de "sou uma grande costureira", coisa que não me considero. Não tenho essa intenção e pensar nisso me deixa bem cansada.
A gente começa a costurar e de cara escuta: "Melhor começar com uma máquina mais simples..."
Verdade é que passei por todas as marcas de máquina. Hoje, costurando tão tranquila na minha B550, penso quem foi que inventou essa história sem sentido.
Por que uma pessoa que está começando a costurar não pode usar uma máquina extremamente confortável e intuitiva?
Por que a gente tem que ralar e se desanimar tanto com a falta de uniformidade dos pontos? Por que tanto barulho? Por que tão poucos pontos?

Bem, o que quero contar é que junto com a B550 chegou uma oportunidade incrível de escrever sobre minha experiência pessoal de usar uma Bernina.


Eu que amo costurar e amo escrever me senti totalmente em casa.
Vou aos poucos contando prá vocês como é costurar nessa lindeza. Já posso dizer neste post que costurar em uma máquina fantástica é direito de todos. Você não tem que atingir grau nenhum para ter uma máquina que facilite sua vida!

Feliz demais com essa oportunidade! Mais feliz ainda me ver dia após dia envolvida com o que amo tanto: esse mundo lindo e colorido dos Quilts.



Pin It

2 comentários:

Regina Diniz Outeiro disse...

Depois nos conte as maravilhas desta máquina dos sonhos!!
Beijos

YEYE disse...

Minha amiga lindona !!! cada dia admiro muito, muito,muito mais você ... por ser uma empreendedora creativa !!! Muito orgulho de ver você crecer ... Um beijo grande !!!