23.11.07

Qual o tamanho do seu presente?


Acho que sou a pessoa mais nostálgica do mundo.
Talvez seja o Natal chegando...
O fato de estar sempre tão ligada nas coisas da minha infância, me ajuda com os meninos. Brinco muito com o Francesco, assisto todos os desenhos com ele. Passamos boas tardes brincando, desenhando, dançando, nos divertimos muito.
Pensava ontem nisso. Pra criar os filhos de uma forma legal é preciso ser criança de novo, claro que tem as horas de ser a mãe do "ah mãe", mas em geral estar inserido no universo infantil faz com que os pequenos confiem em você. Eles acabam obedecendo porque percebem que aquilo é bom.
Minha mãe era assim, aliás é assim até hoje. Ô velhota que não envelhece!
Sempre brincamos muito, rimos muito e isso gerava em mim uma confiança tão grande, mas tão grande, que eu nunca escondi nada da minha mãe, sempre lhe contei tudo, nas nossas intermináveis conversas, regadas a café com leite.
Os pais se preocupam com um futuro brilhante (não que seja errado) e não vivem o hoje, que na prática, é o que realmente importa.
É preciso tão pouco pra alegrar uma criança! Eu vejo com os meninos. Uma caixa de papelão que vira garagem pro Francesco, ou quando eu chego no berço e o Bernardo para imediatamente de chorar e me dá aquele sorriso banguela tão lindo...
São pequenas coisas (eu insisto) que realmente presenteiam. Claro que um lado ogro dentro de mim adora caixas enormes, presentes caros e tudo o mais. Mas eu valorizo e muito os pequenos presentes. Atitudes principalmente.
Ganho tantos presentes assim todos os dias dos meus três amores...
Não sei ainda o que vou ganhar,ou melhor, se vou ganhar algo de Natal, mas sou a menina com mais presentes no mundo. Esses três rapazes que vivem aqui comigo são prendas maravilhosas..
É...o legal dessas festas é dar presente. Tem coisa melhor em saber que a gente coseguiu agradar?
Eu adorava quando pequena ganhar mesada e gastar toda em presente pra minhas amigas, ficava super feliz em presentear.
Não importa o embrulho, o tamanho ou a quantidade, presente bom é aquele que a gente passa o maior tempão bolando pra agradar.
Que o tamanho do seu presente nesse Natal não esteja no objeto em si, mas na intenção. Grande ou pequeno que ele cumpra sua missão: pra quem recebe uma alegria enorme, pra quem dá a mesma sensação de fazer um gol de desempate...

P.S. Se não for muito grande...até cabe em uma dessas botas que eu fiz....he he...

Estou finalmente montando a loja do blog. Clique aqui ao lado. Dê uma passada por lá. Beijos...
Pin It

Um comentário:

Rucas disse...

Que engraçado eu tb gosto mais de dar do que receber. Se bem que receber é bom, mas ás vezes prefiro receber coisas simbolicas do que coisas caras qsó servem para enfeitar.

A tua bota tá demais, muito lindona.

Beijocas