30.5.08

Bolinho Cuca!!!


Gente no último almoço na casa de meus pais minha cunhada levou um bolo que eu fiquei doida!
Dá prá fazer rapidão e com uma mão só.
Lá vai:


Ingredientes da massa:
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 xícara de açúcar
- 1 colher de chá de fermento
- 100 g de manteiga sem sal (manteiga mesmo gente)
- 1 ovo ligeiramente batido

Ingredientes do creme:
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 1 gema peneirada
- 2 colheres de sopa de maisena diluídas em um pouquinho de água.

A massa não tem segredo, corte a manteiga em pedacinhos e com sua mãozinha, amasse tudinho até virar uma farofa.
Em uma forma já untada e enfarinhada (eu usei aquelas que sai o fundo) vá pressionando a farofinha, cobrindo o fundo e fazendo as paredes. Reserve uma boa parte da farofa.
O creme é o seguinte, misture tudo frio na panela, leve ao fogo até ficar cremoso, cuidado para não babar dentro da panela.
Coloque o creme, cubra com a farofa e leve ao forno até ela ficar morena e sensual. Hhahahahh

Pronto!!!
Dá até raiva de tão fácil.
Beijos e quem fizer me convide prá lanchar.

Pin It

11 comentários:

Kriska disse...

Olá, acabei de entrar no blog pela primeira vez e achei super fofo! E ainda vi esse bolinho que dá pra sentir o cheiro do outro lado do computador!nham nham. Espero fazer muitas visitas por aqui!
Parabéns e muito boa sorte!

Elô Bueno disse...

Ai, Fa...Pelo amor! Eu tenho que fazer essa cuca hoje!!!
Adorei a forma de passar a receita!
Aliás, tô linkando seu blog no meu!
bjim
Elô

Elô Bueno disse...

Ah, linkei o do seu maridón também!!!

Kriska disse...

Fiz o bolo hoje e sucesso total! Comemos quente mesmo...ele é bom de qualquer forma. Muito obrigada por disponibilizar a receita!

Rita Queiroz disse...

Cuca!! Coisa de alemão! Aqui em casa sempre tem! Vi a receita pelo flickr da Elo! bjinho

Atelier Caseiro disse...

Fá acabei de fazer a torta.... Ainda nem provei mas a carinha dela tá linda.
Como adoro incrementar e gosto do contraste do doce com o azedinho, acrescenteri damascos picados no creme pronto, antes de ir ao forno. Depois colocarei foto e os comentarios no flickr. Valeu!

Fá Giandoso disse...

Menina genial!!!
Eu sou doida por damasco!!!
Vou colocar também!!!
Beijos e fotinhas!!!

Anônimo disse...

Ah! Fá! Não ensina mais estas coisas não!!! Se não eu vou ter que procurar um grupo no Flickr de "gordinhas sem volta" Fizemos a cuca e ´´e realmente uma delícia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! bjs
Isabela

Fá Giandoso disse...

Hhahahahhahaha Ai até chorei agora!!!

Se achar esse grupo me chama...preciso participar!!!
Beijos!!!

Dimarinha disse...

Olá.... Gostei muito do seu blog e quero convidá-la para visitar-me.
Bjus.
Edmara.
- http://enkantosdaboamesa.blogspot.com
- http://edypinturaseartes.blogspot.com
- http://edypinturaseartescomrevistas.blogspot.com

´´CROCHE LILAS´´ disse...

Ola amiguxa do blog croche lilas vim em primeiro lugar parabenizala pelo blog que esta lindinho.E em segundo lugar convida-la a participar do amigo virtual secreto que estou realizando em meu blog passa la pra vc ver os detalhes obrigada beijos da paty do blog croche lilas.