18.6.14

Aveia e mel


Acordei e pensei: "De hoje não passa! Vou começar um novo quilt. "
E tinha de ser um quilt usando somente retalhos do ano passado.
Comecei virando as caixas de pano na bancada para escolher os retalhos mais queridos.
Faço isso sempre em Janeiro, mês perfeito para minha faxina de estúdio. Mas com o barrigão, não rolou.
Estampas escolhidas, surgiu o drama da vida: meus intermináveis metros de pano branco terminaram.
Pense que no momento dessa grave constatação, eu me pus a gritar e a puxar os cabelos.
Passado o choque inicial, a alternativa era usar outro background, um outro neutro.
Cinza não que morro de dó de usar. Então, vamos de bege. E por que não vários beges, como os retalhinhos de linho que eu tanto idolatro?
Assim, com os panos escolhidos e com um bloco fácil pra curtir o momento (sem precisar jogar bloco errado longe) eu fiz esse topo numa tarde.
Quilting simples... a parte mais legal ficou pro final.


Viés com mais retalhos. Sempre sobra pedaços de viés dos quilts e vou guardando, pois não sei se você sabe, mas eu não jogo pano fora.


Quilt pronto com nome de coisa gostosa: aveia e mel.
Aveia para esse bege todo e o mel para as estampas docinhas.


Meu primeiro quilt pós Domenico está prontinho e já disponível na minha loja.

Tem mais quilt saindo. Mostro logo pra vocês.

Pin It

3 comentários:

Bel Paranhos disse...

Sucesso minha Flor. Há uma fã que te admira muito deste ladinho aqui. Beijos. Bel.

Fá Giandoso disse...

Bel sua linda obrigada pelo carinho. Um grande beijo pra vc.

Unknown disse...

Que lindo Fá. Você me ajudou a decidir o que fazer com tantos retalhos que guardo...adorei a ideia de uni-los em diagonal!
Bjs Nina