12.11.14

Estrelado Quilt-Along: Finalização




Calma aí pessoal! Não fica tensa não gente!
Recebi muitos emails me pedindo mais tempo e com muitas dúvidas.
Para muitas pessoas que estão acompanhando, esse é o primeiro trabalho em patchwork da vida! Fico tão emocionada com isso que vocês nem imaginam.
Então, para ajudar quem está com dúvida, vou dividir esse post em três partes.
Hoje vou mostrar o que fazer quando o seu já topo está pronto.
Pra começar, chamamos de topo os blocos juntinhos. No último post mostrei como queria montar meu topo e acabei seguindo aquele desenho mesmo.
Terminado o topo refilamos o trabalho. Se tem alguma coisa tortinha passamos cortador e ninguém nunca mais se lembrará desse pequeno deslize!


Topo refilado escolhamos um forro! E forro bem passado pelo amor de Deus!
Lembrando que o forro é a parte maior. A manta média e o topo pequeno. Quero dizer com isso que tendo seu topo pronto, escolha uma manta com umas duas polegadas maiores e o forro duas polegadas maiores que a manta. Assim você poderá trabalhar com bastante conforto.
Forro com o lado da estampa (que chamamos de direito) para o chão e muita fita crepe para prender esse tecido. Ninguém vai querer pano amassado nas costas do trabalho né não?
Coloque a manta em cima do forro. Por último, coloque seu topo com o lado direito para cima.
Nesse momento eu costumo passar o topo na manta e no chão mesmo! #semglamour


Como eu uso manta resinada (modelo R1) gosto de grudar o topo na manta para ajudar na hora do quilting!
Depois disso é alfinetar na quantidade que te deixa segura e começar a pensar no design de quilting.



Amanhã mostro para vocês algumas ideias de quilting para quiltar o #estreladoquiltalong
Devo dizer que já estou sofrendo. Como farei para escolher?
Só trabalhos lindos gente! Vocês arrebentaram!
Nos vemos amanhã! Pin It

2 comentários:

Unknown disse...

Já ia começar a fazer o meu hoje mas adoeci , espero estar melhor amanhã . Estou morrendo de medo de.quiltar , afinal de contas é minha primeira vez!! Obrigada pela oportunidade , bjs😍😍

Flávia Castanheira disse...

Fá fiz o meu no encontrinho do SPMQG, adorei, ficou muito bom!!
Vou fazer mais, beijos